Publicado em: 13 de janeiro de 2022
Preciso contar o que aconteceu

Para: quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Texto: Salmo 40.9-11

“Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade.” (Sl 40.10)

Certamente você já viveu muitas situações especiais que o levaram, na primeira oportunidade, a contar para o seu familiar ou amigo tudo o que aconteceu. Dessa forma, alegrias compartilhadas são alegrias multiplicadas, sofrimentos compartilhados são sofrimentos divididos.

Assim como você, o rei Davi também tinha muita história para contar. Em um de seus cantos de alegria, ele afirmou: “Não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação. Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador. Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade” (Sl 40.10).

Davi teve motivos para cantar de alegria. Deus fez por ele o que ninguém mais poderia fazer. Quando ele se encontrava em um poço de lama do pecado, desesperado, aflito e angustiado, Deus estendeu a sua misericórdia e o seu perdão. Deus levantou Davi e o colocou sobre uma firme rocha, dando-lhe segurança, paz e alegria. Então, diante do povo reunido, Davi testemunhou, e não escondeu, os grandes feitos do Senhor.

Você também tem motivos para cantar alegremente. A boa nova da salvação, manifestada em Jesus, é para você também, é para todos. Jesus nasceu em Belém, viveu, morreu na cruz e ressuscitou para garantir o perdão para você. Além disso, Jesus prometeu estar com você todos os dias, dando força, ânimo e a segurança da vida eterna com ele.

Você tem muitas coisas para contar. A maior delas é a manifestação da misericórdia do Senhor por você, em Jesus. Que a alegria de estar seguro em Deus se multiplique e as cargas fiquem mais leves!

Oremos: Amado Deus, queremos sempre falar dos teus maravilhosos feitos e não poupar nossos lábios em louvores a ti. Em tua misericórdia, dá-nos a certeza de que sempre serás bom para nós e que o teu amor e a tua fidelidade sempre nos guardarão seguros. Amém.