Publicado em: 08 de março de 2020
Preciosa aos olhos de Deus 

Para: domingo, 8 de março de 2020
Texto: Marcos 8.31-38

O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará. (Mc 8.31) 

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Uma data que traz a reflexão sobre a importância da mulher na sociedade e também, aos olhos de Deus. Em tempos em que as mulheres eram ainda mais excluídas e menosprezadas, Jesus em várias situações se colocou junto delas e demonstrou o amor de Deus para com as suas filhas, até mesmo quebrando modelos e protocolos sociais da época.  

Nós poderíamos aqui lembrar das Marias que sempre estavam com Jesus. Poderíamos lembrar daquela mulher adúltera que foi protegida por ele, lembrar daquela mãe que foi corajosamente até o Cristo para buscar a cura para sua filha. E ainda, dentre tantos outros exemplos, podemos lembrar da mulher samaritana que recebeu toda a atenção do Senhor Jesus. 

De diversas formas, Jesus sempre mostrou a preciosidade de cada mulher. Porém, a maior demonstração desse amor a todos e todas, foi vista na cruz. Ciente da sua missão e do seu amor por todos os seres humanos, Jesus afirmou“O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará” (Mc 8.31). 

A preciosidade, aos olhos do Deus Criador, de cada um e de cada uma é inestimável, a ponto do próprio Cristo se entregar à morte. Essa obra de amor é aquela pela qual hoje, definitivamente todos, homens e mulheres, têm acesso à salvação. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, lembremos do amor que Deus teve, tem e sempre terá também por elas. Pois todos nós, cada um e cada uma, somos igualmente preciosos aos olhos de Deus. 

Oremos: Senhor Jesus, abençoa a todas as mulheres. E que elas sempre se lembrem do inestimável amor que tu tens por todas elas. Em teu nome. Amém.