Publicado em: 26 de setembro de 2023
Posso ter tudo o que eu quiser?

Para: terça-feira, 26 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 21.18-27 

“Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.” (Mt 21.22) 

É difícil saciar todos os desejos do coração humano. Sempre estamos correndo atrás do próximo sonho, da próxima aventura. Se alguém nos desse o direito de obter todas as coisas que achamos que precisamos, não precisaríamos ter fé nos cuidados de Deus, pois confiaríamos na falsa segurança que o dinheiro e outras coisas materiais nos oferecem. Felizmente, Deus não dá às pessoas o direito de ter tudo o que querem, quando ele diz: Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mt 21.22). 

A condição para obter tudo o que pedirmos está nas palavras se crerem. Jesus sabe que se alguém crê, então essa pessoa confia nas promessas de Deus e submete as suas vontades ao que o seu Deus quer e deseja para ela. Logo, a pessoa que crê não irá orar pedindo que os seus desejos sejam realizados, mas vai pedir coisas que estejam de acordo com a vontade de Deus. Assimsua oração será atendida e ela receberá o que pediu: a vontade de Deus sendo realizada em sua vida. 

Infelizmente, no mundo materialista em que vivemos, muita gente busca um atalho para o sucesso e para os prazeres passageiros. Alguns veem nessas palavras de Jesus sobre a oração a oportunidade de realizar todos os seus sonhos, independentemente da vontade de Deus para sua vida. Não deve ser assim. Jesus, que diz essas palavras, é o mesmo que nos ensinou a orar a Deus, dizendo: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. 

Por isso, vamos orar a Deus pedindo que ele nos ajude a humildemente submetermos as nossas vontades a ele, sem exigir nada como se tivéssemos qualquer direito. E pedindo que ele nos dê todas as coisas que prometeuperdão, vida eterna e salvação. 

 Oremos: Pai, obrigado por ouvires as nossas orações e nos ofereceres tudo o que realmente precisamos para esta vida. Dá-nos a humildade de submetermos as nossas vontades à tua, para que recebamos não o que queremos, mas o que tu queres para nós. Amém.