Publicado em: 16 de abril de 2024
Por meio dele 

Para: terça-feira, 16 de abril de 2024
Texto: Atos 4.5-12  

“A salvação só pode ser conseguida por meio dele.” (At 4.12)  

O apóstolo Pedro curou um coxo que diariamente era levado à entrada do Templo em Jerusalém e ficava lá pedindo esmolas. Por meio do poder de Cristo, o coxo foi curado e pôde levantar-se e andar. Mais do que a cura de uma doença ou deficiência, por meio de Cristo aquele coxo recebeu uma nova vida e a salvação. 

Diante de Deus, todos somos coxos, deficientes, pecadores. É a realidade do ser humano. O nosso relacionamento com Deus está destruído, quebrado. Não temos mais a vida que Deus havia criado para nós. A nossa vida é de pecado e termina na morte. Essa é a nossa realidade, e não há nada que possamos fazer para restaurar esse relacionamento, para curar essa doença, para vencer a morte. 

Mas, por meio dele, Deus providenciou salvação. Em Jesus Cristo, há nova vida, há cura, há perdão, há salvação. Essa foi a proclamação de Pedro diante das autoridades e líderes daquela época, proclamação que continua hoje anunciando a verdade eterna: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (At 4.12). 

Creia: é por meio dele! Não gaste a sua vida e seu tempo se arrastando e pedindo esmolas diante de Deus, achando que pode conquistar sua salvação com o que você faz. Receba o presente de Deus e creia: é por meio dele, é por Cristo, que somos filhos de Deus, amados e salvos, curados e perdoados de todos os nossos pecados. É por meio dele que podemos ficar de pé e viver uma vida plena e eterna. 

Oremos: Amado Deus, é por meio do teu Filho que nosso relacionamento contigo foi restaurado, e agora temos vida aqui e para sempre. Mantém-nos nessa fé e confiança, por meio dele, por Jesus Cristo. Amém.