Publicado em: 19 de maio de 2020
Poderes especiais 

Para: terça-feira, 19 de maio de 2020
Texto: Atos 1.1-11  

Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (At 1.8) 

As crianças gostam muito de desenhos animados. Entre os desenhos que mais despertam a imaginação delas estão os desenhos de super-heróis. Cada uma tem o seu preferido. As criançaficam admiradas com os poderes especiais que cada um dos super-heróis tem e em como eles usavam os seus poderes para fazer o bem. 

Diante de tantos problemas e dificuldades que enfrentamos no mundo hoje, seria muito bom se super-heróis existissem de verdade, não é mesmo? Pessoas boas, dotadas de poderes especiais, que poderiam fazer o bem e trazer a paz em momentos de caos. 

Talvez você esteja pensando: “Mas, infelizmente, super-heróis não existem”. Será que não? Jesus Cristo, por amor à humanidade, com sua morte e ressurreição venceu os nossos maiores inimigos, que todos os dias tentam nos destruir: o pecado, o Diabo e a morte. Sozinhos diante desses inimigos estamos perdidos. Por isso, quando atacados por eles, podemos e devemos invocar a presença de Jesus, pedir a sua ajuda, porque certamente ele lutará ao nosso lado para nos salvar. 

Somos salvos pela fé em Jesus. Mas nem todos sabem disso. Por isso, apesar de estarmos longe de ser super-heróis, Deus nos deu um poder especial Vejamos o que Jesus diz em Atos 1.8: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra”. 

Deus nos capacita, pela ação do Espírito Santo, a testemunhar dsalvação pela fé em Jesus para que todos sejam salvos pela fé nele. Como um super-herói, use seu poder para compartilhar o amor de Cristo!  

Oremos: Senhor Jesus, tu és mais do que um herói, és o meu Salvador. Grato sou pelo teu amor, pelo perdão e pela salvação. Que eu possa sempre testemunhar a todos, de todas as formas, do teu amor. Amém.