Publicado em: 17 de junho de 2021
Podemos dormir tranquilos 

Para: quinta-feira, 17 de junho de 2021
Texto: Salmo 3  

“Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege.” (Sl 3.5) 

Os problemas do dia a dia, por vezes, nos tiram o sono. O corpo está cansado, mas a mente sempre nos lembra dos problemas. Se conseguimos dormir um pouco, logo acordamos e lá estamos pensando em nossos problemas. É difícil dormir. 

O rei Davi, ao escrever o Salmo 3, pensava em seu filho Absalão, que o havia traído. E ele teve de fugir do próprio filho. Mas o rei diz que conseguia dormir tranquilo: “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege” (Sl 3.5)Mesmo perseguido, mesmo com a traição do próprio filho, ele conseguia dormir. Onde o rei buscava a paz para dormir? Em Deus. 

Quando a consciência está tranquila e a confiança está em Deus, é possível dormir em paz. Mas quando cometemos erros e não queremos reconhecê-los, quando achamos que a solução de todos os problemas depende de nós mesmos, então o sono se vai e a tranquilidade da vida desaparece. Por isso é que se diz que ter a consciência em paz traz como consequência uma boa noite de sono. 

Se você não consegue dormir porque fez coisas erradas e tem medo de ser descoberto, o caminho da paz passa pelo arrependimento. Reconheça os seus erros, peça perdão para Deus e procure reparar o erro que praticou. Se você não consegue dormir porque se sente inseguro e tem medo do futuro, saiba que Deus cuida de você. Se Jesus Cristo venceu a própria morte, não há nada que possa nos intimidar. Confie em Jesus e acalme o seu coração. Descanse em Deus. 

Durante a pandemia da Covid19, muitas pessoas perderam o sono. Medo da morte, de perder pessoas queridas, de perder o emprego, tudo isso tirou o sono de muitas pessoas. Quem pôs sua confiança em Deus, podia ter momentos de incerteza e dúvidas, mas certamente encontrou paz na Palavra de Deus. Faça isso quando seu coração se inquietar. Fique em paz com Deus. 

Oremos: Amado Deus e Pai, ajuda-me quando o meu coração estiver inquieto. Dá-me a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.