Publicado em: 03 de julho de 2023
Perto de nós

Para: segunda-feira, 03 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 145.15-21

“Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade.” (Sl 145.18)

Em alguns momentos podemos estar cercados de pessoas, mas, apesar disso, nos sentirmos sozinhos. Uma família pode estar com todos os seus integrantes sentados em uma mesma sala, mas distantes uns dos outros, cada um conectado em seus aplicativos. Estar perto fisicamente não significa estar realmente junto.

Sabemos que Deus está presente em todos os lugares. Sabemos que ele está conosco. Mas será que nós estamos com ele? Será que muitas vezes os nossos pensamentos e o nosso interesse não estão bem distantes? É bem possível que sim. Como você se sente em relação ao seu Deus? Perto? Ou distante?

A Bíblia afirma que os nossos pecados nos separam de Deus, que a nossa incredulidade quebra até mesmo o vínculo da oração (Is 59.2). A nossa situação é bem ruim e a culpa é nossa. No entanto, temos um Deus misericordioso que chegou pertinho de nós por meio do seu filho Jesus! Ele veio nos tocar, veio nos abraçar e lançar fora os nossos medos. Ele veio pagar pelos nossos pecados e derrubar a muralha que nos separava do nosso Senhor.

A proximidade e a intimidade com Deus nos é oferecida mediante a fé. Por isso está escrito: “Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade” (Sl 145.18). Deus nos dá uma garantia, dizendo: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). Portanto, indiferentemente de como você estiver se sentindo agora, tenha a certeza de que Deus está pronto para perdoar, para ajudar e para andar com você, iluminando a sua vida e enchendo-a com a verdadeira paz.

Oremos: Querido Deus, perdoa-nos por insistirmos em viver distantes de ti. Obrigado por te aproximares em Jesus. Obrigado por ouvires e nos ajudares diante dos desafios. Ajuda-nos a vivermos cada dia certos da tua presença. Em nome de Jesus. Amém.