Publicado em: 25 de junho de 2023
Pertencer a Jesus

Para: domingo, 25 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 10.32-33

“Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.” (Mt 10.32)

A adolescência é um tempo na vida em que muitos relacionamentos estão sendo construídos. Ao mesmo tempo, alguns adolescentes querem mostrar que são independentes e maduros. E no desejo de destacarem-se perante os colegas, muitas vezes escondem a sua família. Assim, pedem para os pais pararem o carro longe da entrada do colégio, e no supermercado esquivam-se quando veem amigos do bairro, para que não saibam de quem são filhos. Esse malabarismo todo é para não serem taxados de “caretas” e antiquados.

Na vida diária algumas pessoas, para parecerem “descoladas” deixam-se levar por falsas doutrinas, pensamentos filosóficos e atitudes contrárias à vida cristã. Algumas chegam a esconder que são cristãs para não se sentirem envergonhadas publicamente. Há quem sinta constrangimento em falar que crê em Cristo e que pertence à família de Deus.

Assim como os filhos que, quando amadurecem, sentem-se mal por terem desprezado os pais no passado, assim também acontece com o cristão que omite pertencer a Jesus. A consciência acusa. Mas, assim como aconteceu com Pedro, Jesus está pronto para perdoar e acolher quem lhe negou. Os pais não deixam de amar o filho acanhado perante os amigos.

O amor e o perdão que recebemos de Jesus, além de nos dar uma boa consciência, ainda nos encoraja a assumir que pertencemos a ele. A sua Palavra nos faz crescer no conhecimento. Deixamos de ser imaturos para ter maturidade de fé, para assumir que pertencemos à família de Deus, confiando na promessa de Jesus que disse: “Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim” (Mt 10.32).

Oremos: Pai Amado, faze-me crescer em maturidade de fé, para que conhecendo o teu amor por mim, eu testemunhe que pertenço a ti. Amém.