Publicado em: 14 de março de 2023
Pertencemos ao Rei Jesus

Para: terça-feira, 14 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Efésios 5.6-10

“Agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz.” (Ef 5.8)

É importante ter o sentimento de pertencimento. Quando queremos que os nossos filhos se sintam valorizados e estimados, basta fazermos com que eles se sintam parte de alguma coisa. Dar pequenas tarefas para eles, como arrumar o quarto, arrumar a mesa para as refeições ou qualquer outra tarefa, faz com que eles se sintam valorizados e felizes.

Os cristãos de Éfeso faziam parte de um grupo especial. Mas não apenas eles: nós também fazemos parte desse mesmo grupo. Todos nós fazemos parte do grupo dos “que pertencem ao Senhor” (Ef 5.8). E ao fazermos parte desse grupo, temos algo que nenhum outro grupo pode nos oferecer: pela fé, a vida eterna no céu.

O Diabo, nosso inimigo, usa todos os meios para fazer com que nós continuemos afastados de Deus, na escuridão do pecado, longe da luz de Cristo. Os cristãos de Éfeso precisavam cuidar diariamente para que conversas tolas não fizessem com que eles voltassem para o caminho da escuridão do pecado: “Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas” (Ef 5.6), escreveu o apóstolo Paulo. Eles já haviam vivido tempo demais nas trevas, longe do grupo dos que adoram o Deus verdadeiro. Por meio da pregação da Palavra, eles agora viviam na luz que apenas essa Palavra pode dar.

Diariamente somos tentados a voltar a caminhar no caminho da escuridão do pecado. Mas pela fé somos de Cristo, o Senhor da luz, que venceu as trevas do pecado. Quando somos tentados, podemos confiar em Cristo, que jamais nos abandona. Ele faz com que caminhemos outra vez no caminho da luz que vem do amor de Deus. Pelo seu amor, somos filhos da luz.

Oremos: Querido Jesus, fortalece a minha fé na tua palavra. E quando eu cair, ajuda-me a ficar de pé. Que eu possa continuar caminhando na tua luz, rumo à vida eterna. Em teu nome eu oro. Amém.