Publicado em: 21 de agosto de 2018
Persistência

Para: Terça-feira, 21 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Hebreus 12.3-11

“Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam”. (Hb 12.3)

Ao amanhecer de um novo dia nós somos apresentados a muitos desafios, compromissos e responsabilidades. Diante das dificuldades, muitas pessoas sentem vontade de desistir, pois se veem sem forças para seguir em frente. Desistir parece ser a solução.

Jesus, a fim de tornar-se um sacrifício agradável a Deus e redimir a humanidade, persistiu em sua caminhada até a cruz. Ele não desistiu. Jesus se tornou o autor e consumador do perdão e da vida eterna. Diante dos ataques inimigos e de todo o sofrimento, Jesus permaneceu fiel, e como resultado de sua obediência está assentado à destra do trono de Deus.

Talvez você esteja vivendo momentos difíceis na vida e verdadeiras provações na fé. Mas quem nunca enfrentou dificuldades? Nosso próprio Senhor Jesus passou por tribulações inimagináveis. Por isso o autor da carta aos Hebreus escreve: “Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam” (Hb 12.3). Ele sugere aos leitores uma dose de ânimo e coragem motivada pelo exemplo de nosso Senhor Jesus. Ele está apontando para uma vida de dedicação e persistência diante dos desafios, diante da luta contra o pecado e perante o sofrimento.

Quando surgirem as dificuldades, os problemas e os sofrimentos, tenha fé e seja perseverante. Não desanime e nem desista. Confie naquele que enfrentou a oposição, os inimigos, a cruz e os pregos, mas permaneceu fiel até o fim, perseverante, para conceder a todo aquele que nele crer, um lugar no céu.

Oremos: Jesus, perdoa-me por todas as vezes que pensei em desistir. Que teu exemplo de amor e persistência seja para mim motivo de confiança para correr, sem desanimar, a corrida marcada para mim. Fortalece a minha fé em ti e em tua obra salvadora. Em teu nome, e por teu amor, ó Jesus. Amém.