Publicado em: 08 de junho de 2022
Perguntas difíceis

As crianças aprendem, desde pequenas, a fazer perguntas. Há dias em que elas emendam uma atrás da outra. E até as crianças fazem perguntas difíceis. Você também já fez alguma pergunta difícil? Para Deus, para a vida, para si mesmo? Normalmente as perguntas complexas surgem nas horas difíceis: da dor, da tragédia, do acidente, do luto, do diagnóstico. A primeira pergunta que aparece na Escritura nem parece ser tão difícil: “É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?” (Gn 3.1). Os desdobramentos desse diálogo, e o que acontece na sequência da história bíblica, ocasionaram todas as perguntas difíceis que fazemos ou ouvimos.

Participe conosco do estudo bíblico do programa “O Caminho”, com o tema “Perguntas difíceis”, nesta quarta-feira às 20h, acessando: www.youtube.com/horaluterana, www.facebook.com/horaluterana ou www.twitter.com/horaluterana.

Oração: Pai querido, inúmeras vezes perguntamos: Por quê? Por que comigo? Por que neste momento? Dá-nos fé, para termos paciência e entendimento da tua vontade. Em nome de Jesus, Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 3.1-13 – Compartilhe #Hora Luterana