Publicado em: 24 de abril de 2023
Peregrinos

Para: segunda-feira, 24 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 2.11-12

“Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma.” (1Pe 2.11)

O filme “Em busca da felicidade” conta a história real de um homem que concentrou todas as suas forças, o seu tempo e o seu empenho na obtenção de um novo emprego. E não existia limites que aquele homem não pudesse ultrapassar.

Essa história não é muito diferente da sua e da minha: todos nós estamos em busca da felicidade. E, muitas vezes, passamos por cima de tudo e de todos para que possamos alcançar aquilo que, segundo o nosso pensamento, pode nos fazer felizes. Com isso acabamos desconsiderando muitas verdades, vivendo em um mundo de fantasia, ou um mundo materialista onde o dinheiro pode comprar qualquer coisa. E, assim, acabamos por viver muito mais conectados a este mundo e esquecemos qual é a nossa real situação na Terra.

O apóstolo Pedro demonstra de forma bastante clara qual é a posição do ser humano: “Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma” (1Pe 2.11). Sim, somos como peregrinos e forasteiros, o nosso lar não é a Terra. Por isso, a verdadeira felicidade não pode ser alcançada por coisas deste mundo. Estamos neste mundo de passagem. Em alguns momentos somos refrescados por momentos agradáveis e tranquilos de felicidade em nossa peregrinação, mas essa felicidade jamais pode ser comparada com a alegria real de ser conhecido por Deus, e de ter um relacionamento real com ele por meio do sangue de Jesus.

Jesus descreveu a verdadeira busca pela felicidade quando mostra a procura que ele faz, indo atrás de cada um de nós que estamos vivendo neste mundo como ovelhas perdidas. E quando ele nos encontra, há uma grande festa, há regozijo no céu.

Oremos: Senhor Deus Triúno, toma a minha vida e concede que a minha felicidade esteja no fato de que sou conhecido por ti. Amém.