Publicado em: 08 de abril de 2023
Pensamentos de vida

Para: sábado, 08 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Colossenses 3.1-4

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.” (Cl 3.2)

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra” (Cl 3.2). Pare de pensar nas coisas que são aqui da terra! O que significa isto? É para deixar de lado a família, o trabalho, os estudos, os planos, e focar o pensamento em algo abstrato e desconhecido? Nada disso! A Palavra de Deus está falando sobre os efeitos dos acontecimentos da Semana Santa na vida de cada um de nós.

A morte e a ressurreição de Jesus têm consequências muito importantes e um impacto profundo na vida de quem crê no Salvador. O foco muda. Mudam a postura e a perspectiva. Já não respiramos morte, mas vida. A morte tem a ver, por exemplo, com imoralidade, indecência, cobiça, raiva, ódio, insultos, mentira. Essas são coisas aqui da terra e que têm cheiro de morte. A vida tem a ver com misericórdia, bondade, humildade, paciência, paz, perdão, gratidão. Essas são consideradas coisas do alto, porque não têm origem no coração humano, mas são presentes de Deus. Elas têm cheiro de vida.

Pensar nas coisas do alto é pensar como Deus pensa, amar como Deus ama, perdoar como Deus perdoa, cuidar do mundo como Deus cuida. Aliás, que bom que Deus, que está no alto, pensou em você e em mim, que estamos aqui na terra. Ao enviar seu Filho Jesus Cristo para morrer e ressuscitar por nós, ele estava amando, perdoando e cuidando de nós. Ele fez isso não para deixarmos de lado o cuidado com a família, com o trabalho e com as necessidades da vida. Ele fez isso para transformar a nossa vida, para mudar a nossa maneira de pensar. Perdoando os nossos pecados na cruz e ressuscitando no Domingo da Páscoa, ele mudou a nossa perspectiva de vida. Ela tem cheiro de vida, e não de morte. Porque Cristo é a nossa vida!

Oremos: Querido Deus de amor, ontem choramos a morte de Jesus na cruz, e amanhã vamos celebrar a sua vitória sobre a morte. Tudo isso foi obra do teu amor. Por isso, faze-nos sempre pensar nas coisas do alto. Amém.