Publicado em: 08 de setembro de 2023
Peguemos as armas

Para: terça-feira, 08 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 13.11-14

A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.” (Rm 13.12) 

Revoluções têm ocorrido durante toda a história da humanidade e elas podem ter as mais diversas motivações e duração. Algumas são pacíficas, outras são violentas. Uns lutam com palavras, com ideologias e com argumentações, outros, com armas. Algumas revoluções são justas, necessárias e urgentes, porém outras são injustas e motivadas pelos piores motivos. 

Deus nos chama hoje para uma revolução ética, moral e espiritual. Deus nos chama para uma mudança de vida, uma verdadeira revolução. Ele nos diz, por meio do apóstolo Paulo, na Carta aos Romanos, capítulo 13, versículo 11: “Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer.”  

O que Deus quer dizer? Ele nos diz para abandonarmos os nossos pecados. Ele quer que vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes” (Rm 13.13). E por que isso tudo? Porque em breve ele virá para buscar todos os que creram nele. O que isso quer dizer? Que precisamos estar preparados, que uma batalha espiritual já está acontecendo, pois, o inimigo, usando tentações mundanas, quer nos arrancar do caminho da salvação. 

O que precisamos fazer? “Paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz (Rm 13.12). E quais são essas armas? As Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus, onde encontramos forças na luta contra o mal. Portanto, nos abriguemos sob Cristo, pois somente ao seu lado é que podemos sair vitoriosos na luta contra o mal. 

Oremos: Ó Deus, ajuda-nos a lutarmos contra o mal que todos os dias tenta nos afastar de ti. Protege-nos e move-nos a pegar as armas espirituais para lutarmos. Amém.