Publicado em: 13 de setembro de 2018
Pedindo ajuda

Para: Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

leia em sua Bíblia: Salmo 119.169-176

“Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo. Ó Senhor Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço os teus mandamentos!” (Sl 119.176)

Você já passou por um momento difícil na sua vida quando teve de pedir ajuda para resolver alguma situação? Provavelmente todos nós já passamos por isso ou talvez estejamos hoje nessa situação.

O ser humano tem a tendência de querer ser independente, resolver sozinho as coisas. Uma das situações que muitas vezes é difícil de encarar é quando ficamos dependentes da ajuda de uma outra pessoa para suprirmos as nossas necessidades mais básicas, como por exemplo, nos locomovermos. Por outro lado, como é bom ter alguém que pode nos ajudar quando assim necessitamos.

Na vida espiritual não é diferente. Muitas vezes queremos resolver as coisas sozinhos, mas será que conseguimos? Não! Somos dependentes. Ao analisar a sua vida, o salmista queria fazer a vontade de Deus e assim ele exclama no Salmo 119, versículo 176: “Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo. Ó Senhor Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço os teus mandamentos”.

Precisamos de ajuda. O bom é saber que Deus ofereceu ajuda a nós quando, por amor, enviou o seu Filho Jesus ao mundo para nos salvar. Ele teve compaixão de nós e por isso podemos ter a certeza de que, se pedirmos ajuda, vamos ser ouvidos e atendidos.

O que não podemos esquecer é que, assim como o salmista, devemos buscar ajuda no lugar certo. Não adianta ficar implorando ajuda por alguém que não quer ou não pode ajudar. Precisamos buscar auxílio no Senhor Deus. Por mais difícil que seja a situação pela qual você esteja passando hoje em sua vida, você não está sozinho. Deus está ao seu lado para proteger você, para guiar você com a mão de amor que ele estende. Procure sempre a ajuda em Deus.

Oremos: Querido Deus, muito obrigado por me guiares a cada passo da minha vida. Ajuda-me em minhas limitações e guia-me de acordo com a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém