Publicado em: 21 de junho de 2018
Pedido de socorro

Para: Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 3

“Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.” (Sl 3.4)

O SOS é o código universal de socorro, utilizado como mensagem para alertar pessoas próximas de que alguém está em perigo ou perdido e que precisa de ajuda o mais rápido possível.

A oração de Davi encontrada no Salmo 3 é um pedido de socorro. É como se Davi enviasse uma mensagem de SOS para Deus. Davi, o rei, estava sendo perseguido pelo seu próprio filho Absalão, que queria tirá-lo do poder e matá-lo. Para não ser morto, Davi precisa fugir e abandonar tudo aquilo que ele tinha conquistado. No meio dessa fuga ele ora a Deus pois estava extremamente abatido e preocupado.

Davi pede ajuda a quem realmente o pode ajudar, na certeza de que ele será ouvido e atendido. Essa certeza de Davi é tão grande que ele diz: “Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde” (Sl 3.4). Esse reconhecimento de Davi é algo maravilhoso, pois em sua oração ele reconhece a mão generosa de Deus agindo em sua vida e reconhece que nesse momento de dificuldade ele esperava pelo socorro e pelo amparo de Deus.

Por que Davi pode ter essa confiança e esperança de socorro? Porque a sua fé estava depositada no Deus de misericórdia, que enviou o seu próprio Filho Jesus Cristo ao mundo para nos perdoar e salvar. Essa certeza que Davi tinha do socorro e do amparo de Deus é tão grande, que mesmo no meio do desespero, correndo grande risco de ser morto, ele afirma: “Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege” (Sl 3.5).

Esse Senhor não protegeu apenas Davi, mas anda conosco dia a dia nos amparando e protegendo. Por isso, assim como Davi, nos momentos de angústia, desespero e sofrimento, podemos orar, enviar um SOS a Deus, na certeza de que seremos ouvidos e atendidos segundo a sua vontade.

Oremos: Bondoso Deus, que eu confie em ti assim como Davi confiou na certeza de que tens nos ouvido e atendido quando pedimos socorro. Em nome de Jesus. Amém.