Publicado em: 14 de janeiro de 2022
Peço a atenção de todos

Para: sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Texto: Isaías 49.1-7

“Nações distantes, escutem o que eu, o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo!” (Is 49.1)

Quando nós precisamos comunicar algo importante para um grupo de pessoas, normalmente iniciamos a nossa fala pedindo a atenção de todos.

No segundo cântico do Servo do Senhor, registrado pelo profeta Isaías, ele pede a atenção do mundo inteiro, dizendo: “Nações distantes, escutem o que eu, o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome” (Is 49.1).

Quem é esse Servo do Senhor, escolhido por Deus, que pede a nossa atenção? É o Filho de Deus, nascido em Belém, chamado pelo nome de Jesus (Salvador), quando ainda estava no ventre de sua mãe Maria. Deus fez com que a palavra de Jesus seja como uma espada afiada e como uma flecha pontuda guardada até o momento de ser usada para vencer por nós e restaurar a nossa vida. Assim, quando chegou o momento escolhido, a palavra se fez gente, da descendência de Israel, sem pecado, para realizar a obra de salvação.

Portanto, o Servo do Senhor, na força da sua palavra, traz restauração. Ele trouxe o povo de Israel de volta do exílio babilônico para sua terra. Porém, a maior missão do enviado de Deus é trazer todo pecador de volta à vida eterna com Deus, por meio da sua morte na cruz e sua vitoriosa ressurreição.

A palavra do Filho de Deus encontra indiferença, desprezo e oposição, mas é a única esperança para todas as pessoas. Por isso, peço a sua atenção. Somente em Jesus você tem perdão, restauração, paz e eterna salvação. Jesus é a boa nova de grande alegria e a fonte da esperança viva para você.

Oremos: Amado Deus, em teu grande amor enviaste teu Filho Jesus para ser luz para todos os povos. Agradecemos-te pela alegria do perdão e da salvação pela fé em Jesus. Ajuda-nos a anunciar a tua salvação para muitas outras pessoas. Amém.