Publicado em: 16 de abril de 2022
Parte na glória de Cristo 

Para: sábado, 16 de abril de 2022
Texto: Colossenses 3.1-4  

“Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.” (Cl 3.4) 

Em geral, o ser humano gosta de ser lembrado por seus feitos. Alguns gostam até dos holofotes, de elogios abertos e de certa glorificação. Títulos de propriedades, títulos acadêmicos, títulos que enaltecem a desenvoltura artística e a performance administrativa empresarial, dentre outros, são muito elogiados e estão presentes nas rodas de conversa de muitos. 

Mas, a partir da palavra de Deus, somos lembrados de que os sonhos, os títulos e as conquistas, apesar de não serem errados, são passageiros. Além disso, eles jamais poderiam validar as glórias da vida eterna com Deus. 

Em razão do nosso pecado, infelizmente, às vezes nós nos consideramos superiores ou melhores do que os outros seres humanos. Às vezes, esse mesmo sentimento também pode nos iludir e cegar quanto à relação com Deus, levando-nos a acreditar que, assim como podemos ter reconhecimento e glórias neste mundo, poderíamos tê-las na relação com Deus. 

Mas, o fato é, temos glórias com Deus. Mas, estas se devem única e somente em razão daquilo que Cristo fez por nós na cruz. O apóstolo Paulo escreveu: “Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória” (Cl 3.4). 

Cristo abandonou a sua glória celestial para se fazer presente neste mundo. Ele carregou a cruz e, com essa cruz, todas as maldades, ingratidões e sentimentos de superioridade que, inclusive, nos afastam de Deus. Ele fez isso por amor a nós. Jesus Cristo desceu de sua glória para nos resgatar da lama do nosso pecado, a qual só nos trazia uma única certeza: condenação eterna ao inferno. 

Como é bom saber que Cristo deu sua vida por nós! Que nossa fé permaneça sempre firme em Jesus e, assim um dia tomaremos parte na vida e glória eterna. 

Oremos: Obrigado, Senhor, por Cristo dar a sua vida na cruz e, assim, termos a garantia da glória eterna. Por Jesus. Amém.