Publicado em: 18 de março de 2021
Parecia que estávamos sonhando 

Para: quinta-feira, 18 de março de 2021
Texto: Salmo 126  

“De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres. (Sl 126.3) 

O Salmo 126 recorda um período da história de Israel que parecia muito bom para ser verdade. Quando eles foram libertos da escravidão e voltaram para casa, Jerusalém, parecia um sonho. As aflições se transformaram em alegrias e a escravidão em esperança. Antes havia gritos de lamentos, mas agora as suas bocas estavam cheias de riso e seus corações cantavam de alegria. Tão grande foi esse ato de Deus em favor do povo que até as outras nações não podiam ficar em silêncio: O Senhor fez grandes coisas por eles! E Israel respondeu: “De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres” (Sl 126.3). 

No dia que o Senhor Jesus ressuscitou, os discípulos estavam tão impressionados ao vê-lo que tiveram dificuldades em acreditar. O Evangelho de Lucas diz que eles não acreditaram pois estavam muito alegres e admirados (Lc 24.41). O sentimento deles era o mesmo daquele descrito no Salmo 126: “Parecia que estávamos sonhando. 

Essas palavras do Salmo 126 trazem grande esperança porque nos fazem relembrar de que nosso Deus é fiel nas suas promessas. É um Deus que transforma as lágrimas em gritos de alegria, que traz água ao deserto seco e ressuscita o seu único Filho, Jesus Cristo, em favor da humanidade pecadora. É um Deus que transforma a morte em vida, a condenação em salvação. Essa mensagem é a base da esperança cristã. Esperança que não está fundamentada em nossos esforços, mas unicamente na graça de Deus. 

Nos momentos de maiores tentações temos condições de olhar com confiança para Jesus Cristo. Olhos que antes estavam com lágrimas de sofrimento, agora são preenchidos com lágrimas de alegria, da alegria da salvação. Essa notícia é tão boa que parece ser um sonho, mas ela é real. É sobre Jesus Cristo!      

Oremos: Obrigado, Jesus, por seres o meu Salvador e por tornares real aquilo que eu não teria condições de realizar por mim mesmo: a salvação e a vida eterna. Amém.