Publicado em: 08 de janeiro de 2024
Parando de fugir 

Para: segunda-feira, 08 de janeiro de 2024
Texto:  

“Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?” (Sl 139.7) 

Um homem que havia cometido um crime foi capturado após um longo período. Ele, então, contou para a polícia sobre as muitas fugas que havia empreendido. Explicou em detalhes sobre algumas ideias criativas que teve para fugir da sua cidade, do seu estado e, por fim, a tentativa de deixar o país. Aquele homem reconheceu que cometera o crime num momento de desespero, numa tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. Quando o delegado lhe perguntou qual havia sido a tentativa de fuga mais difícil, ele respondeu: “Foi a tentativa de fugir da verdade, fugir de mim mesmo e, principalmente, a ilusão de que conseguiria fugir de Deus”. 

De fato, por mais que tentemos, não é possível fugir do Senhor. O salmista Davi em alguns momentos até tentou fugir da verdade, fugir daquilo que havia aprendido e tentou fugir de Deus. Mas ele próprio reconheceu que isso era impossível e foi sincero: “Sabes tudo o que eu faço, e de longe, conheces todos os meus pensamentos. Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também” (Sl 139.2, 7-8). 

Você está tentando fugir de algo ou de alguém? Talvez esteja tentando fugir de Deus, devido às coisas erradas que já fez na vida? Mas ele nos convida a fazermos o contrário. Você e eu somos chamados a nos aproximarmos dele, sem medo. O grande objetivo do Senhor não é nos condenar, mas sim nos salvar, dando-nos perdão e paz. Foi por isso que ele enviou ao mundo o seu único Filho, Jesus Cristo. Quem nele crê não precisa fugir mais. 

 Oremos: Pai celeste, obrigado porque vens ao nosso encontro não para nos fiscalizar e condenar. Obrigado porque, mesmo me conhecendo tão bem, o Senhor não virou as costas, mas se aproximou de mim. Ajuda-me a não fugir, mas sim a arrepender-me. Em nome de Jesus. Amém.