Publicado em: 06 de março de 2020
Para todos até o fim 

Para: sexta-feira, 6 de março de 2020
Texto: Gênesis 17.1-7 

Eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. (Gn 17.7) 

Todos os pais cristãos com certeza têm a preocupação de que seus filhos também sempre creiam em Deus. No mundo em que vivemos esse desafio parece estar cada vez mais difícil. Talvez o grande pedido que todos os pais fazem hoje é para que os seus filhos, netos e toda a descendência tenham Deus no coração até o fim. 

Para Abraão, Deus fez essa promessa: A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes” (Gn 17.7) Podemos imaginar a alegria do pai Abraão! Será que existe algo que traga mais alegria para um pai ou para uma mãe do que saber da promessa do cuidado e presença do próprio Deus com os seus filhos, netos e com todos os descendentes até o fim? Com certeza, não! E o melhor é saber que isso também vale para todos os pais e todas as mães de todas as gerações. 

Essa promessa de Deus foi consumada quando, em seu profundo amor, enviou seu filho Jesus para salvação da humanidade. Agora, pela fé nele, todos os pais, filhos, netos e toda a descendência têm a garantia de que Deus é salvador e quer estar junto com todos até o fim. Em Jesus, a promessa de companhia é renovada e por isso podemos também hoje nos alegrar pois sabemos que esse Deus, que é fiel, estará conosco e com todos os que amamos para sempre. 

O mesmo Deus de Abraão diz a nós: Eu serei para sempre o Deus de você e dos seus descendentes”. É uma promessa e tanto! É uma promessa que faz com que pais e mães tenham ainda hoje mais coragem e sabedoria na árdua tarefa de educar os seus filhos para Deus neste mundo tão desafiador. 

Oremos: Querido Pai celestial, que eu possa viver em tua aliança, desfrutando de uma vida contigo aqui e na eternidade. Permite que todos os meus descendentes também creiam em ti até o fim. Por Jesus Cristo. Amém.