Publicado em: 14 de maio de 2021
Para ser testemunha da ressurreição de Jesus 

Para: sexta-feira, 14 de maio de 2021
Texto: Atos 1.12-26  

“Portanto, precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do Senhor Jesus. (At 1.21) 

Você se lembra da ressurreição de Jesus a cada dia que vive? Essa não é uma pergunta sem sentido. Ela provoca-nos a pensar sobre o valor da ressurreição de Jesus para cada novo dia. Um desses dias será o último aqui na terra. Quando esse dia chegar, a ressurreição de Jesus garante que a morte não terá a última palavra sobre nós. Ela foi vencida pela ressurreição de Jesus, que é a garantia de que também ressuscitaremos. 

Quando os apóstolos precisaram escolher um substituto para Judas, disseram: “Portanto, precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do Senhor Jesus” (At 1.21). O substituto foi escolhido para que, com os outros onze, fosse testemunha da ressurreição de Jesus Cristo. Não foi apenas para completar o número de doze, porém, para que não faltasse um no grupo das testemunhas da ressurreição de Jesus.  

Na verdade, Deus cuidou de tudo para que o mundo conhecesse o significado e o valor da ressurreição de Cristo. Graças a isso, você pode viver cada novo dia na certeza de que a sua vida está debaixo do resultado da ressurreição do Filho de Deus. Hoje poderá ser o último dia aqui na terra, contudo não será o fim da sua existência. Quem vive e morre confiando no perdão trazido pela morte de Jesus, tornará a viver, em glória, por causa da ressurreição de Cristo. Você sabe isso porque alguma testemunha da ressurreição de Jesus está presente na sua vida. Ela continua aquilo que os doze apóstolos começaram. É uma bênção para você! 

A mesma bênção poderá chegar a outros através de você. Basta testemunhar sobre o poder da ressurreição de Cristo. Ela põe esperança e paz em lugar da insegurança e do medo. Tente testemunhar! 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque enviaste testemunhas à minha vida que me trouxeram a notícia da ressurreição. Concede-me poder para testemunhar junto a outras pessoas. Em teu nome. Amém.