Publicado em: 21 de novembro de 2022
Palavra eterna para um mundo passageiro 

Para: segunda-feira, 21 de novembro de 2022
Texto: Marcos 13.24-37  

“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Mc 13.31) 

Você já parou para pensar em quantas pessoas e gerações passaram por este mundo que agora nós habitamos? Com certeza inúmeras. E em sua grande maioria anônimas para a história. Algumas poucas são lembradas em livros, documentários, em nomes de ruas ou praças. Você já pensou na possibilidade de nós também sermos esquecidos? É triste, e muitas vezes frustrante pensarmos nessa realidade. Cair no esquecimento, passar por este mundo e depois ninguém mais lembrar. Fato é que este mundo em que vivemos é passageiro e a vida como um todo é transitória, marcada por ciclos que se abrem e se fecham. 

Diante dessa realidade surge no ser humano a pergunta: se tudo aparentemente passa, será que há algo que seja para sempre, duradouro, eterno? A resposta é sim. O próprio Salvador Jesus afirma: “Os céus e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre” (Mc 13.31). Jesus não nega um final, porém, diante de uma realidade passageira, ele aponta para a sua Palavra eterna que vai além de ciclos e finais. Mesmo que tudo passe, a sua Palavra não passará. 

Jamais seremos esquecidos por esse eterno Salvador, pois ele se entregou à morte na cruz por cada pessoa, ofertando a sua graça e o seu perdão individualmente, pois cada um, em todos os tempos, está no plano eterno de Deus. Esse plano eterno tem por objetivo conduzir para uma vida que não será passageira nem transitória, mas que será para sempre, na companhia de Deus nos céus. Por isso, louvemos a Deus por sua fidelidade. Ele jamais se esquece de nós. As coisas deste mundo são passageiras, porém a Palavra de Deus permanece para sempre, pois ele é eterno e fiel. 

Oremos: Deus eterno, a tua fidelidade e amor ultrapassam gerações. Graças te damos por sempre te lembrares de nós. Que possamos sempre confiar na tua Palavra que dura para sempre. Por Jesus Cristo. Amém.