Publicado em: 02 de agosto de 2023
Pais e Perdão

Você ama seu pai? Você ama seu filho e filha? Parafraseando o apóstolo Paulo: “posso usar das melhores técnicas e dinâmicas, se não tiver amor, de nada adianta” (1Co 13). Talvez você esteja cansado de ouvir que o amor é o segredo da paternidade. No entanto, há um aspecto do amor que é negligenciado em muitas relações de pais e filhos: o perdão. Na verdade, perdoar e ser perdoado é o amor em ação. Muito mais do que simplesmente tolerar os defeitos do pai, o amor nos leva a perdoar todas as ofensas que o pai causou. Por essa razão, nessa semana dos pais, uma pergunta deve ser feita: Você ama seu pai? Você perdoa seu pai? E você, pai, ama seus filhos? Você perdoa seus filhos? Perdoar não é uma tarefa fácil, mas o perdão que recebemos de Deus nos ajuda a perdoar o próximo. Saiba que Deus nos ama e nos perdoa. Em Cristo Jesus, somos reconciliados com nosso Pai Celestial. Essa é a sua força para perdoar seu pai e filhos.

 

Oração: Pai de toda misericórdia, graças te dou pelo teu perdão, que recebo sem mérito ou dignidade de minha parte. Dá-me forças para perdoar meu pai e meus filhos. Em nome de Jesus. Amém.

 

“Pais e Filhos” é o tema do estudo bíblico do programa “O Caminho” de hoje. O pastor Sérgio Flor aguarda você, às 20h, no link:

 

https://www.youtube.com/@horaluterana/featured

 

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 13 – Compartilhe #HoraLuterana