Publicado em: 23 de fevereiro de 2020
Ouvir Jesus 

Para: domingo, 23 de fevereiro de 2020
Texto:  

“Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!” (Mc 9.6)  

No alto de um monte, os discípulos de Jesus, Pedro, Tiago e João tiveram um privilégio único: ver a aparência simples e humilde de Jesus revestir-se da sua majestade real, de Filho de Deus. Mais ainda, Jesus conversava com os grandes profetas do Antigo Testamento: Moisés e Elias.  

Diante da cena, humanamente falando, só poderíamos dizer o que Pedro disse a Jesus: Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que deveria dizer, pois ele e os outros dois discípulos estavam apavorados.  

Em seguida, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: “Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!” (Mc 9.6)Os discípulos, ainda atônitos, olharam em volta e viram somente Jesus com eles. 

Esse privilégio que os três discípulos tiveram nos faz pensar naquela voz que veio do alto, que era de Deus Pai, dizendo: “Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!” Em outro momento, quando algumas pessoas tentavam exaltar sua mãe Maria, o próprio Jesus afirmou: “Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela” (Lc 11.28). 

Hoje podemos dizer: como é bom ouvir o Filho de Deus que revelou a sua majestade real! Ele é o Rei que, em seguida, desceu do monte para morrer pelos nossos pecados a fim de nos perdoar e ressuscitar dentre os mortos. Tudo isso ele fez para que nós um dia pudéssemos também ressuscitar e viver no céu com nosso corpo envolvido pela sua glória divina de Filho de Deus. 

Ouvir Jesus. Que privilégio nosso! O próprio Jesus diz: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão” (Jo 10.2728). 

Oremos: Amado Pai, que o teu Espírito nos guie para sempre ouvirmos o teu querido Filho. Amém.