Publicado em: 02 de julho de 2018
Ouvir é uma forma de amor

Para: Segunda-feira, 2 de julho de 2018

Leia em sua Bílbia: Salmo 66.16-20

“Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.” (Sl 66.20)

Uma das grandes queixas no mundo de hoje é que as pessoas depressivas, ansiosas ou enlutadas não têm quase ninguém que as escute. O ser humano, como ser social, tem a necessidade de ser ouvido. Porém em um mundo onde a relação virtual está se tornando mais prática do que a relação pessoal, parece que cada vez mais o ser humano está tendo dificuldades em ouvir e ser ouvido.

O salmista, no Salmo 66, louva a Deus porque Deus não deixou de ouvir a sua oração. E o fato de Deus ouvi-lo é uma prova do seu amor para com o ser humano. “Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração. Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor” (Sl 66.19-20).

Se na sua vida particular, familiar, acadêmica ou no trabalho você tiver a impressão de que ninguém está ouvindo você, lembre-se de que Deus está com os ouvidos inclinados para ouvir o que você tem a lhe dizer. Se você sentir necessidade de ser ouvido, fale com Deus em oração, pois ele de fato ouvirá os seus anseios e responderá conforme a sua vontade, pois Deus jamais deixará de ouvir e nunca negará o seu amor a você.

A grande prova do amor de Deus por você é o fato de ele ter enviado seu Filho Jesus Cristo ao mundo, para ser o mediador entre Deus e os homens. Com a sua morte na cruz e ressurreição, Jesus nos une novamente a Deus e nos dá o privilégio de poder falar com Deus, em seu nome, e prometeu estar atento às nossas súplicas. Quais são os seus anseios e dificuldades? Coloque-os diante de Deus em oração, pedindo sempre, não em seu próprio nome, mas em nome de Jesus, aquele que é o nosso advogado, que irá rogar a Deus em nosso favor, por nós.

Oremos: Obrigado Senhor, pelo privilégio de falar contigo e saber que, de fato, estás me escutando. Que eu possa sempre fazer uso desta bela ferramenta que é a oração. Em nome de Jesus. Amém.