Publicado em: 17 de setembro de 2020
Ouvir e falar 

Para: quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Texto: Salmo 54  

“Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavras.” (Sl 54.2) 

Quando enfrentamos uma situação difícil em nossa vida, precisamos falar sobre ela. Se guardarmos todo o sofrimento dentro de nós mesmos, sem conseguir falar com alguém a respeito do que nos machuca, nosso corpo e nossa mente adoecem. Por isso, ouvir e falar são duas coisas importantes, principalmente quando passamos por crises. 

O Salmo 54 foi escrito pelo rei Davi numa situação de crise. No versículo 2 ele escreveu: “Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavrasDavi fala com Deus no meio de uma perseguição. Ele estava sozinho, num lugar distante. Ele não encontrou amigos, mas reconheceu em Deus seu maior e melhor amigo. Ele estava confiante de que Deus o ajudaria, como sempre fizera. 

Quantas vezes nós já nos desesperamos diante de uma dificuldade, perguntando-nos até mesmo: “Onde está Deus? Contudo, Deus sempre está próximo de nós, disposto a ouvir nosso lamento, os nossos pedidos, ou apenas o nosso desabafo. 

Bons amigos que sabem nos ouvir são presentes de Deus. Nós precisamos de pessoas de confiança com quem podemos falar sobre o que nos machuca. Cristo Jesus enfrentou a maior crise de todas, entregando-se à morte na cruz em nosso lugar. Ele sofreu o que nenhum ser humano suportaria sofrer. E venceu. Ele esteve morto mas reviveu, e hoje está vivo e disposto a ouvir as nossas orações. Ele quer escutar as nossas palavras. 

Você tem algo para contar a Jesus? Quer compartilhar com Deus as suas crises, suas alegrias, suas frustrações? Então vamos falar com Deus em oração e ouvir a voz dele na Bíblia. 

Oremos: Obrigado, Jesus, pelos amigos e conselheiros que tu colocaste em minha vida. Obrigado, também, por seres o meu conselheiro maravilhoso. Quero ouvir sempre a tua voz. Amém.