Publicado em: 15 de abril de 2024
Ouvir e crer 

Para: segunda-feira, 15 de abril de 2024
Texto: Atos 4.1-4 – celebramos a Páscoa 

“Muitas pessoas que ouviram a mensagem creram.” (At 4.4) 

Há uma mensagem a ser compartilhada, que as pessoas precisam ouvir e na qual devem crer. Celebramos há poucos dias essa mensagem, a boa notícia da Páscoa: Jesus ressuscitou! Ele vive e nós também viveremos! Essa é a mensagem que precisa ser anunciada, ouvida e crida. Quem não ouvir essa mensagem não poderá crer, pois é por meio dela que o Espírito Santo age para criar a fé, para operar o perdão, para dar vida e salvação em Cristo.  

Essa é a tarefa que Jesus deixou aos seus discípulos, continuando assim com a missão que ele iniciou. Ele veio para salvar, e envia os seus seguidores para que falem, proclamem, anunciem essa boa notícia do amor e da graça de Deus. É dessa forma que a missão de Deus vai continuar. E os discípulos fizeram as pessoas ouvir esse evangelho, a tal ponto que foram presos e, mais tarde até mesmo mortos, por anunciarem Cristo. Eles compreenderam a importância e a urgência de não ficarem calados, pois precisavam falar para que as pessoas fossem salvas. E “muitas pessoas que ouviram a mensagem creram, e os homens que creram foram mais ou menos cinco mil” (At 4.4). Muitos creram. Não é o número que importa, mas que as pessoas sejam salvas. 

Essa é a missão que você também pode continuar. Você ouviu e creu. Agora, compartilhe essa notícia do amor de Deus em Cristo, fale da ressurreição e da vida eterna que você já recebeu. Há muitas pessoas ao seu redor que precisam ouvir e crer. Ouvir e crer lhe traz a salvação, mas se você falar do Salvador, outros ouvirão e serão salvos.  

Oremos: Senhor Jesus, eu te agradeço porque alguém me falou do teu amor e da tua obra de salvação. Ajuda-me a abrir a minha boca e a não calar, falando àqueles que estão ao meu redor que tu vives e que, pela fé, todos podemos viver contigo para sempre. Amém.