Publicado em: 09 de agosto de 2020
Ouvir e aprender com o Pai 

Para: domingo, 9 de agosto de 2020
Texto: João 6.41-51 

Nos Profetas está escrito: ‘Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. (Jo 6.45)  

Hoje é o Dia dos Pais. Provavelmente você ouviu muitas coisas ditas pelo seu pai e aprendeu muito com ele, mas hoje vamos aproveitar para falar sobre nosso Pai celestial. Jesus diz em João 6.45: “Nos Profetas está escrito: ‘Todos serão ensinados por Deus.’ E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. 

Ouvir e aprender estão entre as questões mais difíceis na relação entre pais e filhos. Percebemos claramente que há uma deficiência em todas as relações humanas quando falamos do ouvir e do aprender. Precisamos confessar que não sabemos tudo e que necessitamos ser ensinados em muitos assuntos. 

A maior de todas as lições que precisamos ouvir e aprender é sobre o melhor direcionamento para a nossa vida. E não é sobre a vida profissional, amorosa ou financeira. É sobre a vida como um todo, ou seja, vida neste mundo, mas especialmente vida eterna. 

O nosso Pai celeste conhece as nossas necessidades e é exatamente por isso que ele nos ensina que precisamos direcionar nossa vida para Jesus. Isso se deve ao fato de sermos pecadores e nascermos afastados do nosso Pai celeste por causa do pecado. Como é triste uma família dividida com filhos afastados do Pai! 

Deus nos ensina pela Bíblia que Jesus é o único caminho que nos leva de volta ao Pai como ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai” (Jo 14.6-7).  Jesus mesmo dirá a todos os cristãos no dia do Juízo Final: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo” (Mt 25.34). 

Oremos: Obrigado, querido Jesus, por me integrares na família de nosso Pai celestial. Aguardo com alegria e fé o momento de vivermos juntos no céu. Amém.