Publicado em: 24 de setembro de 2018
Os Sofrimentos

Para: Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Timóteo 6.3-10

“Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.” (1Tm 6.10)

“Pare de sofrer!” Esse é um slogan bastante comum e muito atraente. Quem não quer parar de sofrer? Mas será que às vezes não damos importância demais para esse “não sofrer” e, sem perceber, acabamos trazendo ainda mais sofrimento para a nossa vida? É engraçado, mas essa busca desmedida pelo parar de sofrer tem trazido ainda mais sofrimento para a humanidade. Talvez você já tenha ouvido algo como: “Vou parar de sofrer pelo meu irmão e cuidar do que é meu”. Ou então, você pode conhecer alguém que pense que, se tivesse mais dinheiro, seus sofrimentos terminariam.

Em muitos casos, o dinheiro pode realmente ajudar. O problema surge quando substituímos pessoas pelo dinheiro ou por bens materiais. Quem sabe substituímos até Deus por essas coisas! Isso acontece, por exemplo, quando pensamos que o dinheiro é que acabará com os nossos sofrimentos. Se vivemos tristes porque não temos mais dinheiro ou se pensamos que precisamos dele cada vez mais, estamos indo contra a palavra de Deus e fazendo do dinheiro um tipo de deus.

Em 1 Timóteo 6.10 está escrito que “o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males”. Deus nos diz para amar a Deus e as pessoas. O dinheiro não pode ser amado. Se amamos o dinheiro, ele passa a ser uma fonte de todos os tipos de males. Por outro lado, se amamos a Deus acima de tudo, o dinheiro se torna uma fonte de bênção para as pessoas.

A fé em Deus nos traz lucros muito maiores do que os lucros que o dinheiro pode dar. Por causa de Jesus e o perdão que ele nos dá, não somente o dinheiro se torna uma bênção, mas a nossa vida se torna uma bênção. Assim, o mais importante não é se sofremos ou não, e sim, saber que Deus está conosco sempre.

Oremos: Bondoso Deus, peço-te perdão por muitas vezes amar o dinheiro. Ensina-me a usar tudo o que tenho para amar o Senhor e as pessoas. Em nome de Jesus. Amém