Publicado em: 13 de novembro de 2018
Ore por eles

Para: Terça-feira, 13 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Tessalonicenses 3.1-5

“Finalmente, irmãos, orem por nós.” (2Ts 3.1)

É incrível que Deus tenha escolhido pessoas frágeis e pecadoras para pregar o evangelho e pastorear a Igreja de Cristo em todos os tempos. Ele poderia ter eleito seus anjos perfeitos para essa tarefa. Mas, não. Ele chama pessoas comuns. Mesmo o apóstolo Paulo disse que era o principal dos pecadores e que quando se sentia fraco é que, na verdade, estava forte. Por quê? Porque o poder e a suficiência de seu chamado e pregação vinham de Deus.

Sabendo que Satanás, o pecado e o mundo são inimigos do Evangelho, Paulo pediu aos irmãos: “Finalmente, irmãos, orem por nós para que a mensagem do Senhor continue a se espalhar rapidamente e seja bem-aceita, como aconteceu entre vocês” (2Ts 3.1). Ele pede orações para que a sua missão de anunciar a boa nova progredisse sob a proteção divina.

A oração move a mão do Senhor, que opera maravilhas. Paulo se colocava sob a mão de Deus, pedindo oração pelo ministério. Ele sabia que não era alguém superior, mas alguém que necessitava da oração dos irmãos para cumprir o seu chamado.

Nossos líderes espirituais também precisam do nosso amparo espiritual e material para continuarem pregando o evangelho com ânimo e coragem, sob a proteção de Deus. Eles são pessoas comuns, atingidas pelas tentações e provas que todos os cristãos enfrentam. Mas a suficiência, deles e do povo de Deus, vem do Senhor. Inclua em suas preces aqueles que têm a incumbência da liderança e do pastoreio na sua igreja, para que continuem sendo fiéis ao chamado da pregação do evangelho de Cristo. Deus promete frear o mal e fazer com que a sua Palavra prospere cada vez mais.

Oremos: Obrigado, Jesus, por nossos líderes, pastores e mestres. Sabemos que em tudo são tentados como todos os teus filhos. Ajuda-os e protege-os com a tua graça para continuarem a pregar o teu evangelho e cuidar do teu rebanho. Em teu nome. Amém.