Publicado em: 21 de julho de 2020
Ora que melhora 

Para: terça-feira, 21 de julho de 2020
Texto: Efésios 3.14-19  

“Por esse motivo, eu me ajoelho diante do Pai.” (Ef 3.14) 

Hoje, ao chegarmos em um lugar, uma das primeiras perguntas é: qual é a senha do wi-fi? Queremos estar sempre conectados. Muitos grupos de jovens de diferentes igrejas, na época do carnaval, promovem retiros para estudo da Bíblia em locais isolados. Muitas vezes o local é tão retirado que os jovens acabam ficando vários dias sem sinal de internet. No primeiro dia, geralmente, é muito difícil ficar sem internet, mas outra conexão acontece: aprende-se a estar em conexão uns com os outros conversando, cantando e orando. E as pessoas param, por um tempo, de pensar na senha da rede wi-fi. 

Mas qual é senha para falar com Deus? A senha para falar com Deus é a oração. A oração é uma conversa franca com Deus. Pedimos e agradecemos a Deus, que no tempo dele, nos responde de acordo com sua vontade. 

O apóstolo Paulo escreveu: “Por esse motivo, eu me ajoelho diante do Pai” (Ef 3.14). Ele se ajoelhava diante do Pai para pedir que os seus leitores fossem espiritualmente fortes. Não temos essa força em nós, mas Deus, por meio do Espírito Santo, nos presenteia com seu amor, sua graça e seu perdão para que sejamos fortes na fé. 

Ora que melhora é uma frase de para-choque de caminhão que ilustra o quão simples é ter uma vida melhor. Quando oramos, entregamos a Deus tudo o que pesa em nosso coração e deixamos ele conduzir nossa vida. 

A senha do wifi de Deus é a oração, que você pode usar para se comunicar com as suas palavras e onde você se sentir mais à vontade. Valorize a conexão que temos na oração e peça a Deus que fortaleça você espiritualmente. Fortes, levaremos, com os nossos dons e talentos, o amor de Cristo para todos.     

Oremos: Amado Pai, obrigado por permitires que falemos contigo em oração. Obrigado por esse meio de comunicação contigo. Ajuda-nos a estarmos sempre em oração e a reconhecermos os teus caminhos para a nossa vida. Obrigado pela salvação em Jesus, teu filho, nosso Salvador. Amém.