Publicado em: 30 de março de 2017
Onde está o prazer

Para: Quinta-feira, 30 de março de 2017

Texto: Salmo 119.9-16

“As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra” (Sl 119.16).

O que lhe dá prazer? O que você mais gosta de fazer? As respostas para essas perguntas são as mais variadas. O escritor do Salmo 119 diz que o prazer dele são as leis de Deus. Ele diz: “As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra” (Sl 119.16). E todo o Salmo 119 fala sobre a palavra de Deus. E o escritor do Salmo quer nos mostrar que a palavra de Deus é boa, nos torna felizes e nos mostra a maneira correta de viver.

Quando estudamos a palavra de Deus, a Bíblia, encontramos nela um Deus que é amor, um Deus que realmente se preocupa conosco e que faz de tudo para nos ter ao seu lado. E faz de tudo mesmo! No livro de João, capítulo 3, versículo 16 está escrito: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”

A Bíblia nos mostra o quanto Deus é amoroso, e por outro lado mostra o quanto nós, seres humanos, somos rebeldes com esse Deus. Essa rebeldia, que é manifestada em desobediência, é o que chamamos de pecado. E para acabar com o pecado, que nos separa de Deus, o próprio Deus é quem teve de agir. Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por todos nós, para assim nos garantir o perdão dos pecados e a vida eterna no céu.

Ler e estudar a Bíblia é conhecer a Deus. É reconhecer esse amor tão imenso que Deus tem por nós. Então, separe um tempo no seu dia para ler e estudar a Bíblia. Faça isso para ter momentos de encontro com Deus e para poder provar, assim como o escritor do Salmo 119, o prazer que é a palavra de Deus.

Oremos: Todo-Poderoso e eterno Deus, te agradeço porque posso te conhecer mais e melhor através da leitura e estudo da tua palavra, a Bíblia. Dá-me disposição e prazer de poder ler a Bíblia todos os dias.  Amém.