Publicado em: 25 de julho de 2018
Onde está Deus?

Para: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Colossenses 2.6-15

“Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus.” (Cl 2.9)

Onde está Deus? Será que ele está no céu, ou está ao nosso lado, ou está em todo lugar? É correto dizer que Deus está em todos esses lugares. Mas geralmente quando se faz a pergunta “onde está Deus?”, a resposta mais correta de todas é esquecida.

Na Bíblia, na carta de Paulo aos Colossenses, capítulo 2, versículo 9, está escrito: “Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus”. Isso quer dizer que se alguém deseja ver e conhecer a Deus, precisa olhar para Jesus Cristo. É isso o que quer dizer também a passagem bíblica que revela: “Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus” (Jo 1.18). Então, onde está Deus? Deus está em Jesus Cristo!

Que diferença isso faz na nossa vida? As pessoas costumam perguntar “onde está Deus?” em momentos de bastante sofrimento, quando não percebem a presença de Deus ao seu lado e questionam se ele se preocupa mesmo com elas. Nessas horas, mais do que nunca, é importante conhecermos a verdade de que Deus está em Jesus Cristo, ou, melhor dizendo, que Jesus é Deus. Pois ao contrário de falsos deuses, que não nos conhecem, o nosso Deus se tornou um de nós, se entregou por nós, e conhece as dificuldades e tentações pelas quais passamos, podendo nos auxiliar em todos os momentos.

Que possamos sempre reconhecer a presença de Deus em Jesus Cristo, recorrendo a ele quando necessitarmos e agradecendo por seu sacrifício de amor.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por seres um Deus amoroso que veio até nós. Nos dias difíceis, de dor, sofrimento e lágrimas, ou nos dias de conquistas e vitórias, ajuda-nos a ver em ti a face de Deus, e, assim, a confiarmos em ti em todos os momentos. Amém.