Publicado em: 04 de maio de 2023
Onde está a sua esperança?

Para: quinta-feira, 04 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 146

“Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.” (Sl 146.5)

Esperança não é apenas esperar, mas também confiar que aquilo que se espera, de fato, irá chegar. A história humana é feita de esperanças. Ao longo do tempo as pessoas têm depositado a sua confiança e a sua esperança em sistemas de governo, em líderes políticos, em líderes espirituais, em superstições, simpatias e rituais.

Mas a orientação segura do Salmo 146, versículos 3 e 4, vale para todos nós: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam”. Superstições, simpatias e rituais são invenções humanas que muitas vezes acabam roubando o lugar que Deus quer ocupar em nossa vida. Líderes, sejam políticos ou religiosos, são passíveis de erro pois também estão sujeitos ao pecado que atinge toda a criação de Deus.

Mas a palavra de Deus é palavra de esperança, pois nos diz, no Salmo 146, versículos 5 e 6: “Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O Senhor sempre cumpre as suas promessas”. Aquele que, pela fé em Jesus Cristo, põe a sua esperança em Deus é declarado feliz, pois sua fonte de esperança jamais falha. Afinal, o Senhor, que cumpre sempre as suas promessas, nos promete vida, abundante e feliz com ele.

Deus quer ocupar o primeiro lugar em nossa vida. Ele é o único porto realmente seguro. E você? Onde está a sua esperança? A fé em Jesus é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos.

Oremos: Querido Senhor, vivo em meio a muita confusão e às vezes sinto-me perdido e sem esperança. Levanta os meus olhos a ti, para reconhecer e crer que só tu podes me dar a verdadeira esperança, que é minha pela fé em Jesus Cristo. Amém.