Publicado em: 22 de novembro de 2023
Oferenda Vespertina

Ao final da tarde, na oração das 06 horas, antigos monges iniciavam suas intercessões com o versículo 2 do salmo 141: “Suba à tua presença a minha oração como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina” (Sl 141.2). Esse também é nosso desejo quando oramos. Em nossas orações oferecemos a Deus adoração, gratidão e nossas súplicas. Orar é uma confirmação de nossa pequenez e limitação e uma confissão de que aguardamos amor, misericórdia e ajuda de Deus. Saiba que Deus recebe sua oração como ele recebia as oferendas vespertinas do povo de Israel no Antigo Testamento. Se você enfrenta uma situação tão difícil que sequer consegue expressar-se com palavras, o próprio Espírito Santo expressa ao Pai seus pedidos e súplicas. Ele traduz seus soluços e silêncio. Além disso, Cristo é nosso defensor diante do Pai e intercede em nosso favor. Por essa razão, encerramos nossas orações em nome de Jesus. Tire um tempo. Ore. O Senhor prometeu sempre nos ouvir. Cristo intercede por nós. O Espírito traduz nossos pedidos.

Oração: Querido Pai, suba à tua presença a minha oração como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Salmo 141 – Compartilhe #Horaluterana

Você tem muitos motivos para agradecer? Hoje é o dia de dar graças a Deus. Participe do estudo bíblico do programa “O Caminho” com o pastor Sérgio Flor. Hoje, às 20h. Acesse: