Publicado em: 08 de fevereiro de 2020
Objetivo de vida: servir ao Senhor 

Para: sábado08 de fevereiro de 2020
Texto:  

Por isso corro direto para a linha final. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela. (1Co 9.2627) 

Você precisa ter um objetivo de vida! Assim as empresas trabalham e perder o foco é perder oportunidade. Quando o nosso objetivo de vida está bem definido, isso nos qualifica diante das perspectivas do que pode acontecer. 

O apóstolo Paulo tinha clareza quando aos seus objetivos. Todos eles culminavam em servir ao Senhor. Ele afirma: “Por isso corro direto para a linha final. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela” (1Co 9.26-27). 

A nossa vida não é uma corrida, mas Deus nos dá oportunidades para olhar adiante e fixar metas ou objetivos. Será vencedor quem chegar lá, não necessariamente em primeiro lugar. Ter uma vida focada em objetivos que permitam a pessoa viver bem consigo mesma, na sua família e sociedade faz dela um modelo a ser seguido. Desde a criação, Deus deixa claro ao ser humano que ele deve fazer a diferença na vida das pessoas com o seu jeito de ser e servir ao Senhor. 

Infelizmente o ser humano desobedeceu a Deus, saiu do foco e caiu em pecado. Porém Deus continua mantendo o seu interesse pelo ser humano quando fez e cumpriu a promessa do Salvador. O nascimento e a morte de Jesus são obra do amor e da misericórdia de Deus em favor das pessoas. 

Diante disso, assim como aconteceu com Paulo, Espírito Santo, que nos faz reconhecer o nosso pecado, nos converte a ele e nos coloca dentro de uma nova perspectiva: servir ao Senhor. Esse é o nosso maior objetivo. Mesmo enfrentando obstáculos ou dificuldades podemos sentir a presença do Senhor em nossa vida para nos manter no foco certo: servir a ele. 

Oremos: Querido Jesus, tenho certeza de que eu sempre sou alvo do teu amor e da tua misericórdia. Posso servir-te e quero fazê-lo com muita alegria e disposição. Mantém-me nesse foco. Amém.