Publicado em: 06 de abril de 2018
Obedecer a Deus em tudo

Para: Sexta-feira, 06 de abril de 2018

Texto: Atos 5.21-32

“Então Pedro e os outros apóstolos responderam: — Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas.” (At 5.29)

Talvez você já tenha ouvido a frase: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. O texto de Atos 5.29 diz: “Então Pedro e os outros apóstolos responderam: — Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas”. Esse versículo está dentro do contexto no qual os discípulos tinham sido presos e Deus os libertara poderosamente.

Após a libertação da cadeia, os discípulos retornaram ao Templo para continuarem ensinado. E, por isso, são novamente presos e levados diante das autoridades que os advertem, os proíbem de falar e ensinar sobre Jesus Cristo. Corajosos, eles respondem: “Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas”.

Obedecer a Deus em tudo! Hoje, parece que essa afirmação não tem muito valor e para muitos caiu em desuso. A obediência à autoridade parece ser algo sem muito significado, até porque algumas autoridades civis e religiosas deixaram de cumprir o seu papel de autoridade. Dentro da família, muitos pais já perderam a autoridade e nem sequer se posicionam como autoridades do lar.

As ordens de Deus foram estabelecidas e precisam ser obedecidas. Foi Deus quem criou os Dez Mandamentos para que a vida vá bem. Deus deixou registradas na Bíblia várias regras e normas de conduta humana. Deus até mesmo planejou e ordenou uma forma de dar ao ser humano o perdão e a vida eterna. E essa ordem foi dada a Jesus Cristo, que veio e obedeceu a Deus. Ele deixou a sua glória e obedeceu em tudo a Deus e não aos homens. Ele sofreu em obediência a Deus e suportou todas as dores por amor a cada um de nós.

Fica a dica, vamos mudar a frase: “Manda quem pode (e esse é Deus), obedece com alegria quem tem Jesus Cristo em sua vida”.

Oremos: Amado Deus, obrigado por mandares em tudo o que existe. Obrigado porque Jesus obedeceu e cumpriu tudo para me salvar. Que a minha obediência seja fruto da fé em Jesus. Auxilia-me com o Espírito Santo. Amém.