Publicado em: 08 de abril de 2018
O verdadeiro milagre de Deus

Para: Domingo, 08 de abril de 2018

Texto: João 20.30-31

“Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.” (Jo 20.30-31)

Na infância ficamos admirados com truques de mágicas. Afinal, nos deparamos com algo fora do normal. O texto de João, capítulo 20, versículos 30 e 31, diz: “Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele”.

Jesus fez muitos milagres durante seu ministério de pregação e ensino. Curou muitas pessoas enfermas, libertou endemoninhados, multiplicou alimentos, realizou o milagre da pesca e muitos outros milagres que não estão escritos na Bíblia Sagrada. Os milagres de Jesus não foram realizados com todas as pessoas. Os milagres foram realizados em alguns momentos e por onde Jesus passava.

Jesus, com seus milagres, queria mostrar para as pessoas que ele era o Messias, o Filho de Deus. E, ao realizar milagres, está dizendo que o seu reino é um reino perfeito, sem defeitos, sem imperfeições e falhas. No entanto, a vinda de Jesus Cristo à Terra foi para realizar o maior de todos os milagres, muito além dos realizados na natureza ou na vida das pessoas. Foi o milagre do amor incondicional de Jesus que morre na cruz e ressuscita no terceiro dia. No domingo da Páscoa, o Senhor Jesus é vitorioso sobre o pecado, o Diabo e a morte!

A obra redentora na cruz é o único e verdadeiro milagre que traz para a humanidade o perdão dos pecados e a certeza da vida eterna com Deus nos céus. Tudo que Jesus realizou não eram truques de mágicas ou ilusão de ótica. Mas era, sim, a ação poderosa e salvadora de Deus em seu Filho, para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna.

Oremos: Deus amado, obrigado por Jesus ter realizado milagres. Mas acima de tudo, Senhor, faze um só milagre em mim: que eu creia em Jesus Cristo como meu Salvador. Amém.