Publicado em: 21 de junho de 2021
O tesouro verdadeiro 

Para: segunda-feira, 21 de junho de 2021
Texto: Salmo 16.1-6  

Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.” (Sl 16.2) 

O ser humano, quando nasce, nada traz para este mundo. Ele nasce em total dependência de alguém para se alimentar, para se vestir. Enfim, ele precisa de alguém para sobreviver, especialmente nos primeiros anos de vida. Mas, normalmente, com o passar do tempo ele se torna independente. Então ele alimenta-se, veste-se, come, pode “se virar sozinho, pode fazer quase todas as coisas sem depender de alguém. 

E é exatamente nesse momento que surge um perigo. A independência que criamos em nossa vida pode nos trazer sérios problemas. O egoísmo, o ódio, o orgulho, a ganância e outras atitudes semelhantes ficam mais evidentes e são alimentadas em nosso coração e em nossos pensamentos.  Salomão nos alerta sobre isso quando diz: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos” (Pv 4.23). O rei Davi sabia muito bem disso e, conhecendo a vontade e o desejo de Deus para sua vida, ele reconheceu, dizendo: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti” (Sl 16.2). 

Você pode estar vivendo em alegria e com gratidão no coração ou estar passando por momentos difíceis e tristes. Assim como o sustento do filho depende dos pais, assim somos nós com relação à fé. Somos dependentes do Espírito Santo em nossa vida. Por meio do Espírito Santo recebemos a fé em Jesus, e por ela herdamos o que Jesus fez por nós. Esse é o verdadeiro tesouro da fé que nos traz alegria e gratidão diante desse Senhor maravilhoso, que não poupou seu único Filho por amor a nós. 

Oremos: Amado Deus, obrigado pelo teu cuidado e pelo teu amor. Torna-me sempre dependente de ti para que a tua misericórdia sempre esteja comigo. Fortalece minha fé em Jesus, o tesouro verdadeiro. Em nome de Jesus. Amém.