Publicado em: 05 de janeiro de 2019
O termômetro de fé

Para: Sábado, 05 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: Efésios 3.7-12

“Graças ao dom que Deus, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu fui colocado como servo do evangelho.” (Ef 3.7)

Na sua carta aos Efésios 3.7, o apóstolo Paulo escreveu: “Graças ao dom que Deus, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu fui colocado como servo do evangelho”. Ele nunca considerou esta designação como algo elevado que o diferenciasse das demais pessoas. Paulo falava de si mesmo com humildade e reconhecia essa graça de Deus não para seu exclusivo prazer, mas para que a transmitisse a outros. Ele estava consciente de que fora chamado para levar o Evangelho de Cristo a todas as nações.

O ministério de Paulo consistia em levar ao conhecimento de todos que o evangelho garante, a todos, o direito de herdar com Cristo tudo o que ele recebeu de Deus. E que todos, não por mérito, mas por graça de Deus mediante a fé em Jesus, poderão ser perdoados e salvos. Essa era a causa pela qual Paulo estava disposto a dar a própria vida. Ele sofreu furiosas perseguições, foi preso várias vezes, enfrentou naufrágios, teve as suas costas marcadas por açoites. Quanto nós teríamos perdido se Paulo tivesse desanimado e se colocado no papel de vítima?

E nós? Encaramos eventuais momentos de dificuldade na vida como oportunidades para aprendermos algo de Deus e para sermos usados por ele? Infelizmente o termômetro de fé para muitos está vinculado à prosperidade, à cura e à felicidade terrena, em detrimento de uma vida controlada inteiramente por Deus. Nossa fé está baseada exclusivamente na suficiência de Deus?

É gratificante saber que o evangelho garante a todos a graça de receber o perdão e a salvação por mérito de Cristo e que nele herdaremos os céus. A exemplo de Paulo, alegremos outros com esta boa notícia e para que prossigam animados e fortes na fé, e absolutamente confiantes nas promessas do Senhor.

Oremos: Senhor, ensina-nos a compartilhar o evangelho nova com muitos outros que ainda o desconhecem. Amém.