Publicado em: 23 de julho de 2020
O seu amor dura para sempre 

Para: quinta-feira, 23 de julho de 2020
Texto: Salmo 136.1-9  

“O seu amor dura para sempre. (Sl 136.1)  

É comum a esposa aproximar-se do marido e perguntar: “Você ainda me ama? A mulher, mais do que o homem, tem necessidade de ouvir, sempre de novo, que ela é amada pelo seu marido ou namorado. Mas o homem também gosta de ouvir que é amado. As declarações mútuas de amor fazem muito bem ao casal, promovem a união e alegram o lar. O mesmo vale para o relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos e também entre os irmãos na fé. Mas, você também tem necessidade de ouvir Deus dizer: Eu te amo?  

No Salmo 136 cada afirmação termina com a frase: O seu amor dura para sempre”. Vinte e seis vezes Deus afirma o seu amor em todas as suas ações. O salmista nos convida a dar graças a Deus, porque Deus é bom e o seu amor dura para sempre” (Sl 136.1); mas também porque ele é o Senhor dos senhores”, “porque ele faz grandes milagres e porque ele é o poderoso Criador dos céus e da terra. Ou seja, tudo o que Deus faz é motivado pelo seu grande amor, que não tem fim. Isso porque, como escreveu o apóstolo João, “Deus é amor (1Jo 4.16). 

Na conclusão do Salmo, o salmista cita mais manifestações do amor de Deus: Quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós”, e Deus dá comida aos seres humanos e aos animais. Tanto na criação do mundo, no sustento das pessoas e dos animais, como na força para enfrentar os problemas, o amor de Deus está presente, amor que nos é reafirmado continuamente. Porém, a maior manifestação do amor de Deus pode ser vista em Jesus Cristo que, como substituto de todos os seres humanos, morreu na cruz, pagou pelo pecado de todos e garantiu perdão e vida eterna a todo o que nele crê!  

Oremos: Pai amado, fala continuamente ao meu coração que tu me amas. Que o teu amor alegre o meu viver e me capacite a amar a ti e ao meu próximo. Em nome do Salvador Jesus. Amém.