Publicado em: 28 de julho de 2022
O seu amor dura para sempre 

Para: quinta-feira, 28 de julho de 2022
Texto:  Salmo 136.1-9  

“Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” (Sl 136.1) 

O amor de Deus dura para sempre. O Senhor é bom, gracioso e digno de todo louvor. Ele sempre cuida de nós, suas criaturas. Por isso, nós somos chamados a louvar o nosso Deus Criador junto com toda a sua criação. Bendito seja o seu nome eternamente! 

Ele é o Deus dos deuses. Isso significa que ele é o único Deus verdadeiro apresentado na Bíblia, sua Palavra não falha e mostra o caminho da salvação em Jesus Cristo. Todos os outros deuses são falsos.   

Ele também é o Senhor dos senhores. Isso quer dizer que ele é a suprema autoridade. Em linguagem militar, o Senhor é o “mais antigo”.   

Deus é amor. Ele também é poderoso, faz milagres. Com sabedoria criou o mundo e tudo o que nele há. Sol, lua e estrelas. A terra e as águas. Formou o ser humano do pó da terra com amor, zelo e interesse. Plantou um jardim para sua obra-prima cuidar dele e cultivá-lo. O desejo de Deus era de que o ser humano vivesse feliz e em pleno relacionamento com o Criador. 

Porém, ao dar ouvidos ao Diabo, o ser humano caiu em pecado. O mal passou a fazer parte da natureza humana. Mas o Senhor Deus planejou a salvação do ser humano pecador e executou esse plano na pessoa e obra de Jesus Cristo, o filho de Deus. O nosso Salvador revelou perfeitamente o amor incondicional de Deus por nós, pois ele mesmo se sacrificou na cruz para que nossa dívida fosse paga. E ele venceu a morte e ressuscitou. Cristo nos resgatou para Deus. Agora o paraíso está aberto novamente para nós. O céu é a nossa morada eterna. 

Diante disso, só nos resta agradecer a Deus e louvá-lo por todas as suas dádivas. Como diz o Salmo 136, no versículo 1: “Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”.  

Oremos: Senhor, agradeço-te porque me criaste maravilhosamente. O teu amor por teus filhos é eterno. Obrigado especialmente pela salvação. Em nome de Jesus. Amém.