Publicado em: 24 de agosto de 2023
O Senhor se interessa por todos nós 

Para: quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 138 

“Quando te chamei, tu me respondeste.” (Sl 138.3) 

O Brasil é um país onde poucos têm muitos privilégios, e muitos não têm quase nada. Somos um país que não cuida direito dos mais necessitados. Há miséria, a saúde é precária, a educação não é prioridade e a violência cresce.  

Mesmo os que não passam tanta necessidade material sentem-se abandonados. A solidão atinge brasileiros de todas as classes sociais. Estamos cercados de muita gente, mas perto de quase ninguém. Temos muitos amigos virtuais, mas quase ninguém para conversar. Muitos são lembrados apenas quando uma conta precisa ser cobrada ou quando alguém quer vender um produto. A quem recorrer? Ainda há alguma esperança? 

O Salmo 138 diz que sim. E esse salmo foi escrito por Davi, que enfrentou violência e rejeição, que sabia muito bem o que é tristeza e sofrimento. E mesmo tendo enfrentado tempos difíceis, ele agradece a Deus, de todo o coração. Não porque a vida dele era perfeita, mas por causa do amor perfeito de Deus. Davi agradeceu a Deus dizendo: “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças” (Sl 138.3). 

Deus está lá nas alturas, mas está aqui do nosso lado também. Ele se fez um de nós quando seu Filho Jesus Cristo veio ao mundo e nos trouxe a salvação. Davi diz que o Senhor se interessa pelos humildes. Sim, por aqueles tantos que nosso país abandona e despreza. Deus, no entanto, não abandona e despreza. Deus responde quando Davi clama pedindo ajuda. Sim, Deus ouve e responde. Ninguém é invisível diante do amor de Deus. Ele não abandona nem despreza. Ele vem ficar perto, ele se lembra de cada um. 

Oremos: Juntamente com Davi nós te agradecemos, ó Senhor. Para ti somos sempre importantes. Tu deste a vida por nós. Tu és nossa maior esperança. Amém.