Publicado em: 26 de junho de 2023
O Senhor Revelou?

Para: segunda-feira, 26 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Jeremias 23.23-32

“Sou contra os profetas que contam sonhos cheios de mentiras. Eles contam esses sonhos e, dizendo mentiras e se gabando, fazem o meu povo errar.” (Jr 23.32)

É impressionante o número de novos pregadores e denominações religiosas que surgem quase que diariamente no Brasil e no mundo. Assistimos, às vezes até perplexos, a uma verdadeira concorrência religiosa. Na busca por atrair fiéis, apresentam-se pregadores que bradam em alta voz com profecias, revelações e milagres que dizem proceder de Deus.

Ter muitas pessoas anunciando a Palavra de Deus, a princípio, é uma grande bênção. Deus quer que a sua mensagem chegue a todos os ouvidos e corações. Mas será que todas essas mensagens, revelações e doutrinas de fato provêm de Deus?

Falsos profetas existem há muito tempo. E eles também apareceram entre o povo de Deus. Por volta do ano 600 a.C. o profeta Jeremias escreveu, inspirado por Deus, o livro que está registrado no Antigo Testamento da Bíblia e que leva o seu nome. Por meio de Jeremias Deus disse: “Escutem o que eu, o Senhor, estou dizendo! Sou contra os profetas que contam sonhos cheios de mentiras. Eles contam esses sonhos e, dizendo mentiras e se gabando, fazem o meu povo errar. Eu não os enviei, nem os mandei ir, e eles não ajudam o meu povo em nada. Eu, o Senhor, estou falando” (Jr 23.32).

Para saber se a mensagem de fato provém de Deus, confronte o seu conteúdo com a mensagem que Deus deixou registrada nas Sagradas Escrituras, a Bíblia. Nela Deus aponta o pecado do ser humano e apresenta Jesus como o único Senhor, Salvador e caminho para a salvação e para a vida eterna. Não se deixe enganar: ouça sempre a Palavra de Deus e seja sempre fortalecido com a paz que a mensagem da salvação traz ao nosso coração. Certamente essa mensagem não nos leva a errar, mas nos mostra o caminho da vida.

Oremos: Obrigado, Senhor, pela tua Palavra de salvação. Livra-me do engano e do falso ensino. Abençoa a pregação da verdade que provém de ti e ajuda-me a confiar em ti. Amém.