Publicado em: 05 de dezembro de 2023
O Senhor nos dá novas forças

Para: terça-feira, 05 de dezembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 40.27-31 

“Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças.” (Is 40.31) 

Você já percebeu que neste período do ano nós ficamos muito cansados? O cansaço geralmente vem porque já se trabalhou o ano todo e ainda há tarefas a serem realizadas, o que cria uma certa pressão nas pessoas. E aí, parece que as forças se vão. 

O cansaço também nos atinge com força quando vivemos preocupados como se estivéssemos sozinhos diante das dificuldades e pressões diárias. Às vezes vivemos como se não existisse um Deus bondoso que prometeu nos socorrer em momentos difíceis. Quando isso acontece, tudo parece mais difícil, estressante e cansativo. 

Mas veja como Deus se dirigiu ao seu povo em Isaías 40.31: “Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. A confiança nos leva a entregar a nossa situação e as nossas cargas nas mãos de Deus, que nos ajuda a carregar aquilo que é pesado demais para nós. Assim Deus nos dá “novas forças. 

Mas será que isso é para mim também?”, alguém poderia se perguntarJesus diz: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Cristo carregou sobre si as nossas fraquezas e maldades ao morrer na cruz. Por meio dele a carga da culpa por causa do pecado é removida e, assim, somos perdoados. Portanto, a força dada por este Deus bondoso é também para você, que talvez se sente indigno para contar com a ajuda dele. 

Deus nos dá novas forças porque ele se coloca ao nosso lado para ajudar. Essa presença é possível por causa de Cristo, que carregou a nossa culpa. Assim podemos contar com a ajuda de Deus até nas tarefas diárias, em todos os dias do ano. 

Oremos: Senhor, conduze-me a encontrar descanso em teu Filho Jesus. Dá-me alívio e ânimo quando estiver fisicamente cansado. Em nome de Jesus. Amém.