Publicado em: 29 de novembro de 2018
O Senhor nos alegra

Para: Quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 122

“Fiquei alegre quando me disseram: ‘Vamos à casa de Deus, o Senhor’.” (Sl 122.1)

O que lhe dá alegria? A resposta pode variar muito de pessoa para pessoa. Por exemplo, pode ser um passeio com a família, ou a aprovação no vestibular, um novo emprego, o nascimento de um filho ou neto, o resultado negativo de um exame realizado para diagnosticar uma doença grave, e assim por diante. Também é possível que, neste momento, a sua resposta seja: “Não tenho motivos para me alegrar”. Ou, então: “Tenho enfrentado tantos problemas que nem lembro mais o que é alegria”.

No Salmo 122.1, Davi também respondeu a essa pergunta. Ele disse: “Fiquei alegre quando me disseram: ‘Vamos à casa de Deus, o Senhor’.” Sim, o convite para ir à casa de Deus alegrou o coração de Davi porque ele sabia que Deus o receberia de braços abertos e falaria com ele, por meio da sua Palavra, que é viva e poderosa, que perdoa e consola, e que alegra o coração. Afinal, o próprio Davi disse, em outro momento: “Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente” (Sl 19.8).

Assim como Deus alegrou o coração de Davi, ele também deseja alegrar o nosso coração. Por meio da sua Palavra, ele assegura que nos conhecia antes mesmo de termos nascido. Ele conhece também os nossos pecados, que nos afastam dele e tiram a alegria do nosso coração. No entanto, ele garante que, por meio de Jesus, o seu Filho, ele perdoa os nossos pecados e nos concede salvação, paz e alegria. Foi exatamente para nos perdoar e salvar que Jesus morreu e ressuscitou.

O mesmo convite que alegrou o coração de Davi, também é feito para nós. Deus nos convida para irmos à sua casa. Ele espera você e eu, sempre de braços abertos, para alegrar o nosso coração com a sua Palavra.

Oremos: Querido Deus, obrigado por me receberes na tua casa. Perdoa os meus pecados e dá-me a alegria da tua salvação. Por Jesus. Amém.