Publicado em: 29 de novembro de 2023
O Senhor nos abençoou ricamente

Para: quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 63.7-14 

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor.” (Is 63.7) 

Você consegue contabilizar todas as coisas positivas que fizeram parte da sua vida desde ontem à noite? Provavelmente, a menos que alguma coisa tenho sido fora do comum, você terá dificuldades em incluir nas suas contas o fato de ter acordado com vida, o fato de poder escutar esta mensagem com seus próprios ouvidos (ou ler com os seus próprios olhos), o fato de respirar, de viver. Somos inclinados a contabilizar os danos, as coisas ruins, e acabamos desconsiderando o lado positivo da vida. 

Há uma passagem da Bíblia que nos mostra que, apesar de nem sempre percebermos, há muita coisa boa na nossa vida. Esse texto está escrito no livro do profeta Isaías, capítulo 63, versículo 7“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor”. Embora as pessoas não peçam, Deus cuida delas; embora as pessoas não agradeçam sempre, Deus as ama; embora, às vezes, as pessoas até mesmo desprezem a Deus, ele tem compaixão por elas. 

Hoje é um dia em que certamente Deus está tratando você com amor e compaixão. Talvez sua vida esteja tão difícil que o amor dele parece imperceptível neste momento. Mas ele está presente! Você pode ter certeza disso porque Deus provou que não poupa esforços para cuidar de você. Jesus veio ao mundo e enfrentou a cruz e a morte para poder abençoar você ricamente. 

Oremos: Ó Deus, obrigado por teres me abençoado de forma tão generosa. Abre os meus olhos para que eu perceba mais vezes e frequentemente o teu amor por mim. E, assim, que eu demonstre mais gratidão a cada dia da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.