Publicado em: 17 de janeiro de 2023
O Senhor me deu

Para: terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 8.16-20

“Eu disse aos meus seguidores: — Guardem a mensagem e lembrem dos ensinamentos que o Senhor me deu.” (Is 8.16)

Guardar algo, no sentido de memorizar, tem ficado cada vez mais difícil hoje em dia. Não usamos mais a memória própria. A nossa memória foi transferida para o telefone que está em nossa mão. Se precisamos de uma informação utilizamos um site de buscas na internet. Pode não ser confiável, mas encontramos algo. Se precisamos ligar para alguém, procuramos nos contatos. E nem precisamos lembrar o nome corretamente, porque a foto está lá, ou algo parecido com isso.

Isaías nos convoca para guardar “a mensagem”, e também lembrar “dos ensinamentos que o Senhor” (Is 8.16) deu a ele e que ele retransmite ao povo. E como temos esquecido disso…

Nas redes sociais multiplicam-se os “joguinhos”, onde cristãos fazem testes para saber quem eram nas vidas passadas. Ou para saber a previsão do horóscopo do dia. Deveríamos ler mais o que diz Isaías: “Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: ‘Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!’ Mas vocês respondam assim: ‘O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor’.” (Is 8.19-20).

O que devemos guardar é aquilo que o Senhor nos deu: a sua lei, a sua Palavra, os seus ensinamentos de amor que sempre apontam para a salvação em Cristo. Esses ensinamentos precisam estar muito bem guardados em nosso coração, pois o Senhor os deu para a nossa salvação. O restante, deixe que o telefone celular memorize. Guarde no coração as promessas de salvação e viva esta esperança em Cristo diariamente

.Oremos: Senhor misericordioso, muitas vezes a minha mente está tão cheia de outras coisas que me esqueço de guardar o que é importante mesmo. Faze-me sempre lembrar da salvação que tenho em Jesus, e que eu a leve também a outros. Amém.