Publicado em: 20 de maio de 2021
O Senhor é fiel e bom 

Para: quinta-feira, 20 de maio de 2021
Texto: Salmo 143  

Por isso, estou quase desistindo, e o desespero despedaça o meu coração. (Sl 143.4) 

Eu não aguento mais! Estou quase desistindo. Provavelmente, você já ouviu, ou até mesmo disse, frases parecidas com essas. Um longo período de enfermidade, problemas familiares e profissionais, a morte de uma pessoa querida e situações semelhantes, podem nos cansar e entristecer de tal maneira a ponto de pensarmos em desistir. 

Sentindo-se angustiado, o rei Davi também afirmou: Estou quase desistindo, e o desespero despedaça o meu coração” (Sl 143.4)Mas, em meio ao sofrimento, o salmista lembrou-se da bondade de Deus e buscou nele o socorro para a sua aflição. Ele disse: “Eu lembro do passado. Penso em tudo o que tens feito e não esqueço as tuas ações. A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti” (Sl 143.5-6). 

A verdade é que, enquanto vivermos neste mundo, estaremos sujeitos a muitos problemas que podem nos deixar angustiados e até desesperados. Mas, nesses momentos, somos convidados a olhar para o passado, mais precisamente para a cruz, onde Deus revelou o seu amor por nós, como escreveu o apóstolo Paulo: “Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8).  

Sim, Deus nos ama! Por meio de Jesus, o seu Filho, ele nos libertou do pecado e da condenação eterna, e nos deu nova vida. Portanto, agora, quando nos sentimos cansados e angustiados, podemos nos aproximar dele com confiança e suplicar pela sua ajuda, tendo a certeza de que ele nos ajudará, porque ele é fiel e bom.  

Oremos: Bondoso Deus, obrigado porque, por meio de Jesus, tu me livraste do desespero eterno! Diante das dificuldades desta vida, socorre-me com o teu amor e, quando chegar a minha hora final, recebe-me no teu reino celeste. Amém.